![]() |
Imagem: Pinterest |
Graças a Deus começamos bem, hein?!
Seu antecessor partiu recentemente em meio a uma vibe de gratidão, esperança e tranquilidade em mim. E nem tinha como ser diferente, não é mesmo? Apesar de alguns pesares, sendo bem honesta, 2023 foi um ano muito proveitoso e também muito bem aproveitado. Começamos de coração aberto, esperando o melhor - e talvez este tenha sido o determinante do que veio a ocorrer depois. Não sei. O que sei é que naquela virada - a de um ano atrás - a Malu que deu o primeiro passo rumo à 2023 foi uma Malu completamente diferente da Malu dos anos anteriores. E o mesmo acontece agora…
Muitas coisas aconteceram em um ano. Uma verdadeira transformação se deu dentro e fora de mim, na minha vida e ao meu redor. Conheci pessoas incríveis, filtrei algumas amizades, ouvi e dei voz ao meu coração… Nos primeiros meses do ano que te deu passagem eu tive de enfrentar a mim mesma quase todos os dias, seja lutando contra o orgulho, guerreando com o amor, ou ainda em conflitos com o amor-próprio. E tais batalhas não foram nada fáceis, tenho de admitir. Hoje, enquanto escrevo estas linhas, penso que talvez eu intuísse lá atrás que não importava muito quem saísse vitorioso - orgulho ou amor - eu ficaria bem de qualquer forma. E aqui estou.
Dou-te então as minhas mais sinceras boas vindas, 2024, e já te informo que tenho grandes planos para você, pra gente. Nós vamos juntos, sem pressa, mas conscientes de que cada segundo do presente é importante; que cada experiência do passado tem o seu valor, portanto não pode ser esquecida; e, principalmente, que as colheitas que quero para o futuro precisam ser plantadas no agora… Passou o tempo de confiar cegamente em dias melhores, não é mesmo? Se por um lado eu tenho consciência que existe uma força maior regendo e controlando tudo, por outro eu sei que não sou um fantoche, que eu preciso fazer a minha parte no tocante ao escolher bem, para viver bem.
Encerro esta missiva lembrando o poeta Gil: “andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário