Uma das blogagens coletivas propostas pelo
Rotaroots (quer saber do que se trata, é só clicar!) para esse mês é o meme em questão. Como eu gosto de escrever postagens assim, resolvi participar (aliás, essa é a minha estreia no grupo!) apesar de, só agora, ter percebido a dificuldade que vou ter em fazer essa seleção. Cinco programas que marcaram a minha vida? Bom, vou falar dos que marcaram minha infância/adolescência, porque atualmente eu pouco vejo TV, tá? É que internet e livros ganham em disparada no quesito preferência. Mas enfim, vamos lá?
 |
Imagem: Google |
01. Show da Xuxa: Com certeza essa é a primeira lembrança que me vem à mente quando paro pra pensar num programa que me fez ficar por horas e horas em frente a TV. Lembro que meu coração disparava quando a nave da Xuxa começava a aterrissar e ela aparecia cantando
"bom dia amiguinhos já estou aqui" hahaha. Eu adorava as danças, o quadro do café da manhã, os desenhos animados e vez e outra me pegava dando tchau pra Xuxa quando o programava acabava! rs Tempinho bom, viu?
 |
Imagem: Google |
02. O Pequeno Príncipe: Eu era apaixonada por esse desenho, na verdade ainda sou. Baixei todos os episódios dele recentemente! Adorava o Principezinho e detestava a Rosa por ser tão grossa com ele. Hoje eu a vejo de uma forma completamente diferente, e me acho até bem parecida com ela... Mas, então, voltando... Como tudo o que é relacionado ao universo sempre me fascinou, lembro que ficava assistindo-o e ao mesmo tempo imaginando fazer as mesmas viagens que ele fazia, voando agarrada às caudas dos cometas, passando por entre as estrelas e vendo de pertinho o sol, os planetas, a Lua... Adorava!
 |
Imagem: Google |
03. Chiquititas: A gente sempre assistia novelas aqui em casa, mas só as da Globo. E quando Chiquititas começou no SBT foi um problema, porque o horário em que ela passava era quase que o mesmo do Jornal Nacional, parte do dia em que a TV era exclusivamente do meu pai. Essa foi uma situação que só a diplomacia materna conseguiu resolver! Minhas personagens preferidas eram a Mili e a Fran, e até ainda sei a maioria das músicas decoradas. Acho que fora a "Luz Clarita", Chiquititas foi a única novela que assisti no SBT.
"Se seu coração tem buraquinhos..." <3
 |
Imagem: Google |
04. Malhação (algumas temporadas): Eu tinha dez anos quando estreou a primeira temporada de Malhação em 1995. Como toda criança precoce, comecei a assistir e, de repente, já não queria perder nenhum capítulo. Chegava da escola e mesmo de farda (era uma briga por causa disso! rs) me jogava no sofá e só saía quando a novelinha acabava. Dessa primeira Malhação, guardo "Malandragem" e Coleção" como duas músicas que até hoje falam muito pra mim. Continuei acompanhando o seriado até 2004, o ano da Vagabanda - essa foi uma das melhores temporadas na minha opinião. De lá pra cá, o encanto "malhacionesco" perdeu a força literalmente. Não a vejo mais faz um teeempãããão!
 |
Imagem: Google |
05. Sandy & Júnior: Eu podia ter colocado esse programa em primeiro lugar simplesmente pelo fato dessa duplinha ter sido a trilha sonora da minha adolescência. Fã de carteirinha, cheguei a ligar para o colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas (SP), na tentativa inocente de falar com a Sandy! Sim, eu fiz isso!..
hahaha ...Passava a semana toda esperando o domingo e quando este chegava, aquele horário na TV era todo meu. Muitas vezes preferi ficar em casa assistindo Sandy & Júnior à sair com meus pais e irmãos naqueles típicos programas dominicais. Como já falei no item 26 desse post >>
aqui <<, eu tinha uma vasta coleção sobre a dupla. Revistas, cds, quadros, agendas, etc. Hoje já não sou tão "fanática", mas tenho um carinho enorme por esses dois artistas que marcaram uma época linda da minha vida!
Ufaaa, foi difícil fazer essa relação! Coubesse mais alguns e eu teria colocado Dowson's Creek, Gilmore Girls, The O.C... rs ...E quanto a vocês, que programas marcaram suas vidas? Se forem responder, avisem, para que eu possa ir conferir, tá? Beijinhos!! Até a próxima!!! <3
3 comentários:
Que menina que tem vinte e poucos anos e não se lembra do Xou da Xuxa!!!
Eu adorava! Tinha os discos, ensaiava as coreografias e meu sonho era ser paquita hahaha.
Chiquititas também me marcou, lembro-me de brincar de "orfanato" hahahaha eu era Vivi!!!!
Eu tenho CD até hoje, tenho dó de jogar fora hahaha
Adorei o post!!!
Beijos
Malu imitadora! Tirando talvez "O Pequeno Prícipe", que eu trocaria pelo "Castelo Rá-Tim-Bum", o resto da minha lista fica igual ao seu.
Sandy e Junior era sagrado! Todo domingo tava eu lá, na frente da televisão.
A Xuxa era o ícone de toda a garota - eu tinha uma roupa de Paquita kkk - e todo mundo queria ter tudo que ela lançava. Ilariê era o hit das festinhas.
Malhação eu assiti as primeiras temporadas ainda criança e não dava tanta importância, mas a temporada do Pedro e da Julia, ficou no meu coração. Depois começou a avacalhar e eu parei de assistir.
Chiquititas eu assisti inteira. Não perdi um capítulo sequer. Samuca era o amor da minha vida!
Enfim, adorei relembrar a infância aqui com você Malu!
Bjossss
Assim, de imediato, tu me pegaste. Não saberia dizer quais os cinco programas de televisão mais especiais de minha vida.
Como tu, sou dado a muita leitura, a muito estudo, a muita pesquisa. Mas assisto televisão, quando posso. Só que apontar cinco vezes mais marcantes é um desafio que não conseguirei vencer.
Beijossssssss
Postar um comentário