"Você não sabe a força que tem, até que sua única saída seja ser forte". Eu não sei quem disse isso, e nem mesmo se a pessoa que o fez usou exatamente essas palavras, mas o que sei de verdade é o que ela quis dizer. Você acha que já passou por todos os desafios, e que a Vida finalmente está te dando um brinde, uma trégua, um prêmio de consolação por todo o esforço empreendido até aqui, mas o quê?! Para espíritos em processo de aprendizado não existe trégua. Para aqueles que ultrapassaram todos os limites da Lei, não existe prêmio de consolação. Querendo ou não, você tem que passar por diversos momentos de aflição. Querendo ou não, você tem que experimentar a dor da dúvida, do medo, da perda e da ilusão; dores que embora seu coração se rebele e não queira aceitar, no fundo ele reconhece que elas são, somente, as consequências do seu passado de erros e viciações. E, assim, graças ao insight desse pensamento, o que há pouco era um coração rebelde, vai aquietando dentro do seu peito, deixando nascer a força que você julgava não ter. É aí, é nessa hora que você percebe que a mesma dor que te queima e te tortura, como fogo, também tem o poder de te purificar. E que mesmo com a sensação de ter a pele em chamas, você renasce uma, duas, três, várias vezes numa só vida, e é isso o que te faz CADA VEZ MAIS FORTE!
***
Explicação: Só pra constar, esse texto expressa a ideia da reencarnação e tudo o que ela envolve. Um tanto filosófico ele tenha ficado, talvez, mas é o que penso e sinto nesse momento. É isso. Beijos.
6 comentários:
Lú, isso também me faz, por diversas vezes, encarar com outros olhos a vida. Aquietar o coração nem sempre é fácil, mas se não fosse tal conhecimento, sempre digo que acharia a vida uma injustiça sem tamanho. Por isso, agradeço a Deus pelo conhecimento, e por nele acreditar.
E a gente vai caminhando, e o aceitar, o entender, com certeza é uma parte muito importante dessa evolução...
Beijo! ;*
Que belo texto Malu!
Estou encantada com tua sensibilidade ( nem é novidade né!?)
Gostei mesmo! ;)
Beijinhos!
Ah, Lí!
Confesso que não conseguiria compreender a vida, em todos os seus aparentes desajustes, se não fosse esse conhecimento. E eu sei que você entende bem o que quero dizer, porque ele é só mais uma das coisas que a gente tem em comum. Claro que tenho, ou melhor, nós todos temos uma infinidade de perguntas que ainda esperam por respostas, mas o fato de saber que estas nos chegarão no momento certo, quando finalmente tivermos conseguido pacificar o coração, já vejo como uma bênção sem tamanho!
Beijo grande! Bom te ver aqui!
Uma poetisa encantada com a minha sensibilidade? Ouwn, Van! Só posso te agradecer o carinhoso incentivo! Beijos, obrigada!
A busca por respostas é infinita e é isso que faz a nossa vida uma caixa repleta de novas realizações, novas reflexões e cheia de novos sonhos, pois nos é garantido que sempre existirá um novo começo sempre que preciso for.
Adorei o texto, Lindona!
Um beijão
Thatá
A garantia de um novo recomeço, Thatá! É bem isso que mantém acesa, sempre, a chama da esperança!
Fico feliz por teres gostado do texto! Beijinhos
Postar um comentário