24 de agosto de 2015

Porque eu tô falando é de Amizade

Imagem: Tumblr

Qual, dentre todos os sentimentos sinceros que o ser humano já consegue abrigar no coração, qual, eu pergunto, é o mais desinteressado? 
Qual é o que, muitas vezes, se apresenta de forma espontânea, como uma chuva inesperada num dia ensolarado de verão? 
Qual, meu Deus, é o sentimento que te dá colo e abrigo, que te abraça, te cuida, e pode até te dá bronca às vezes, mas que quando o faz é a mais generosa demonstração de amor? 
Claro que eu estou falando de Amizade. 
Claro que é esse sentimento o bálsamo que cura as ferias de um coração partido; que faz nascer na gente a esperança de um futuro melhor, que resgata em nós a capacidade de sonhar, de sorrir, acreditar. 
É óbvio que só uma verdadeira e sincera amizade consegue nos fazer esperar o sol voltar, ainda que o céu esteja fechado por nuvens carregadas e cinzas. 
Alguém já disse um dia que Deus fez nascer a menina Amizade para que ela limpasse as lágrimas que o amor mundano deixaria cair. 
Quão bendito és Tu, Senhor! E quão felizes somos todos os que podemos deitar a noite e sorrir ao lembrar que, apesar do vazio ao lado na cama, trazemos o coração cheio de carinhos, amores, afetos de pessoas verdadeiras a quem podemos chamar de Amigos.

*

*Esse texto foi a escrito a pedido e eu só tenho a agradecer a quem me pediu para escrevê-lo. Ao me fazer refletir sobre o  assunto, você só me fez reconhecer mais uma vez o quanto a vida é generosa comigo. Obrigada por tudo, tá?


4 comentários:

Unknown disse...

Que lay mais lindo Lú! Como tudo aqui inspira paz! Espero que essa paz que seu cantinho está exalando seja um reflexo da paz que se faz presente na sua vida :)
Texto igualmente lindo. Meu conceito de amizade foi mudando tanto ao longo da vida, hoje em dia, confesso, acho que não a vejo com o romantismo de antes, mas não considero, de forma alguma que isso seja ruim. Acho que aprendi com algumas amizades diferentes que encontrei pelo caminho, aquelas que nunca gritaram aos sete ventos declarações de amizade, mas que no corriqueiro da vida, ou em momentos importantes, são as que estão ali provando com atos muito mais do que as palavras poderiam ter dito. Deixei de ter "A" melhor amiga, para ter importantes amizades, somente diferentes entre si. Eu, que sempre amei escrever sobre sentimentos e por consequente gostava de ouvir de volta, desacelerei, silenciei, esqueci a poesia e entendi que, as vezes, o que não é dito, o que não é romantizado, é - para mim- muito mais importante e real.
Beijo! ;*

Lucas - Blog: Overture disse...

A perfeição desse texto e a cativante observação final me fazem pensar que nem tudo está perdido! Ainda resta a Amizade no mundo! Ainda resta o Amor, extensão ou sinônimo da Amizade, formas de expressar o que de mais nobre possa habitar num coração! nem tudo está perdido. Se podes ter uma Amiga, um Amigo, Alguém que desinteressadamente compartilha contigo coisas boas e más, Alguém que, como já se disse, é uma alma contigo - habitando em dois corpos, então, a Vida ainda é Vida, o Mundo ainda é Mundo, e vale a pena existir! Belíssimo! Beijosssssssss

Malu disse...

Lí!!! Paz é o que sinto ao ler seu comentário dizendo que o blog transmite tal sentimento. Você deve concordar, acho, que escrever é um caminho que nem sempre é fácil de seguir, né? Nem sempre nossas palavras - nesse caso, escritas - são do tipo sementinhas de harmonia, mas a gente precisa reconhecer e legitimar nossa falível humanidade, por isso tento sempre buscar o máximo de equilíbrio ao abrir uma pág em branco aqui no blog. Seu comentário me trouxe a alegria de saber que apesar dos pesares esse esforço tá valendo a pena. Obrigada! Quanto à amizade, você como sempre sintetiza tudo e ainda de forma poética. Linda! Já escrevi certa vez que nunca fui de ter "melhores amigas", porque cada amizade pra mim - as que sei que são verdadeiras de fato - é única e especial. Li já há algum tempo que todo sentimento que é gritado aos quatro cantos do mundo dificilmente ecoa a realidade do coração que o propaga. Assim, concordo em tudo com vc: "o que não é dito, o que não é romantizado, é - para mim- muito mais importante e real."
Beijinhos, Lí! E obrigada pela visita! <3

Malu disse...

Linda a citação que você lembrou, Lucas, a de que um Amigo é uma alma em dois corpos. E graças a Deus a gente habite outros corpos por aí, ainda (re)encontra alguns amigos pelo mundo fora, e conhece pessoas especiais que como você bem disse, fazem tudo valer a pena!!! Penso ser esse o grande trunfo da Vida! Para terminar, agradeço teu carinhoso elogio ao meu texto. A perfeição que vc viu, acredito, reflete apenas a sensibilidade que existe dentro de você! Beijinhos!